O Governo do Estado de Santa Catarina iniciou o processo de concessão do aeródromo para transformar a administração do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortulozzi em uma iniciativa privada. A unidade, localizada em Jaguaruna, já possui empresas interessadas para participar do estudo da privatização do aeroporto.

Para o diretor da RDL Aeroportos, atual empresa que administra a unidade, André Constanzo, o processo para privatizar a unidade será difícil. “A iniciativa privada terá um pouco de dificuldade porque o retorno de qualquer investimento feito que necessita ser colocado nesse aeródromo é de grande montante e aí o payback fica muito longe. Nós temos esses estudos e vamos aguardar a posição dessas empresas”, comentou Constanzo.

Segundo o diretor, será realizado um estudo sobre a privatização para verificar se é realmente viável. Após a conclusão, será apresentado aos órgãos do governo dentro do prazo estabelecido. Constanzo afirma que a RDL tem interesse em continuar na administração.

Saiba mais sobre o processo de privatização do Aeroporto de Jaguaruna na entrevista completa com o Diretor André Constanzo no programa Comando Marconi.

Ouça:

 

Da Redação