Homem é preso por suspeita de falsidade ideológica em Braço do Norte

Investigação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público resulta na prisão de uma pessoa por irregularidades na Cerbranorte

Foto: Divulgação

A Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina investigaram denúncias que davam conta de supostas irregularidades em transferências de titularidades através de contratos de locações, ideologicamente falsos, junto à Cerbranorte.

A investigação chegou à conclusão de que as transferências de titularidade tinham por objetivo o ingresso de novos associados votantes à cooperativa, e que o indivíduo preso, irmão de um candidato à presidência da cooperativa, passou a transferir, fraudulentamente, unidades consumidoras de sua titularidade a terceiros. Os imóveis declarados nos contratos de locações sequer existiam, conforme apontam as investigações.

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, sendo o indivíduo encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi interrogado e posteriormente encaminhado ao presídio de Tubarão.