Desde que o cantor Amado Batista gravou a sua primeira música, o urussanguense Lindomar Baesso virou fã. Sabendo de cada uma das 850 obras do artista, Lindomar teve a oportunidade de vê-lo ao vivo três vezes e, inclusive, ter ido em seu camarim para registrar uma foto. O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre a história de Lindomar e sua paixão pelas músicas de Amado Batista em entrevista. Ouça na íntegra e saiba mais:

 

Lindomar conta que comprou uma Alexa, uma assistente virtual, apenas para pedir para tocar as músicas de Amado Batista em sua casa. Com 64 anos de idade, a primeira vez que viu seu cantor favorito foi em um show em Braço do Norte. Já o segundo e o terceiro show foram em Criciúma, no qual, na última vez que o viu, conseguiu tirar uma foto com ele com a mão em seu ombro, como era o seu sonho há 47 anos.

Nos anos 1980, Amado Batista esteve em Urussanga e visitou o estúdio da Rádio Marconi, em sua antiga sede. Naquela época, Lindomar estava trabalhando em uma granja e não conseguiu ver o artista. No entanto, o seu irmão pode acompanhar a visita de Amado Batista na cidade e até mesmo uma entrevista que concedeu para a Rádio Marconi.

Além da paixão pelas músicas e da admiração pelo artista, Lindomar conta com um acervo de fita cassetes, CDs, DVDs, discos de vinil e outros produtos de Amado Batista, como xícaras, camisetas e bonés. “Eu quero o quarto show, o quinto show…”, conta Lindomar.