Típica e rara do Sul catarinense, a Uva Goethe atrai olhares do mundo inteiro. Prova disso é que especialistas de outros países estiveram em Urussanga, pertencente dos Vales da Uva Goethe, para conhecer mais sobre o produto. A visita dos estadunidenses Lucie Morton, Nathan Held, do francês Stéphan Balay e da chilena Nicole Soulodre aconteceu na última semana, quando visitaram vinícolas associadas da ProGoethe.

A chilena Nicole está trabalhando para um pesquisador norte-americano Garrent Sutton, que está desenvolvendo um projeto chamado “The Lost Grape”, ou, “A Uva Perdida”. Já Lucie, Nathan e Stéphan estão produzindo o documentário “Odyssey of Forbidden Wines – Exile and rebirth of historic American grapes”, ou, “Odisseia dos Vinhos Proibidos – Exílio e renascimento de uvas históricas americanas”.

Edi Carlos De Rezende e Ruan Innocenti, da Rádio Marconi, estiveram conversando com os visitantes para entender mais sobre seus interesses pela Uva Goethe e a importância dela para suas pesquisas. Ouça a reportagem especial produzida sobre o assunto:

 

Ouça a reportagem também no Spotify: