A Escola Barão do Rio Branco, em Urussanga, irá decidir um novo diretor temporário que ficará à frente da administração até o final do ano que vem. A então diretora Simone das Graças Nogueira Feltrin pediu exoneração do cargo na quarta-feira, dia 27, e volta a ser professora da instituição. Em nota, Simone afirmou que os motivos para deixar o cargo são particulares. Por isso, a escola, junto com a Coordenação Regional de Educação, irá escolher um novo diretor temporário que ficará no cargo até a próxima eleição, que acontece no final do ano que vem. A escolha do diretor temporário será na próxima terça-feira, dia 5.

O professor e assessor da escola, Juliano Carrer, explicou que a escolha da próxima semana não será uma eleição como aconteceu na escolha de Simone. “Que todos os pais, responsáveis, alunos votaram e professores também. Agora não, é representante de cada setor”, comentou. A votação acontecerá com um representante da Associação de Pais e Professores (APP), um do Conselho Deliberativo, um dos alunos, um dos professores, um da equipe administrativa e um dos pais.

Caso tenha apenas um candidato interessado, a votação é feita por aclamação. Até o momento, o professor Juliano foi o único que colocou o seu nome à disposição para participar. No entanto, qualquer servidor efetivo da rede estadual de ensino pode concorrer a eleição. O assunto foi abordado em entrevista no Ponto de Encontro. Confira:

 

Carrer frisou que é importante que a comunidade escolar saiba que o novo diretor deverá dar continuidade ao plano de gestão que já foi aprovado quando Simone assumiu o cargo. “A escola vai continuar como ela tá, com cada vez mais qualidade, com um monte de alunos que a gente têm, organizada”, comentou. “A escola continua de pé, está funcionando”, completou.