Na noite desta quarta-feira, dia 19, o Criciúma enfrenta o Atlético-GO pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Tigre ocupa a 18ª posição no campeonato, com seis pontos, e busca voltar a vencer após quatro rodadas. Já o Dragão, que deixou a zona de rebaixamento na última rodada após vencer o Fluminense no Maracanã, tenta manter a boa fase e o primeiro triunfo diante da torcida.

Sem Gustavo, suspenso após a expulsão no jogo contra o Bahia, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, deve fazer apenas uma alteração no time titular, com a entrada de Alisson no gol. O atacante Éder também está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Felipe Vizeu, que está no departamento médico, Fellipe Mateus, em transição, e Wilker Ángel, convocado pela Seleção da Venezuela.

A provável escalação do Criciúma deve ser: Alisson; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Ronald e Matheusinho; Arthur Caíke e Bolasie.

Enquanto isso, o Atlético-GO tem uma dúvida na defesa, já que o zagueiro Adriano Martins está suspenso pelo terceiro amarelo, com isso Luiz Gustavo e Luiz Felipe disputam uma vaga no time titular. Na lateral-esquerda, Guilherme Romão retorna ao time após cumprir suspensão contra o Fluminense. De última hora, Baralhas se tornou desfalque devido a problemas pessoais.

O provável time do Atlético-GO para a partida é: Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Alejo Cruz e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.

A partida terá cobertura completa da Rádio Fundação Marconi a partir das 18h, com narração de Joel Bernardo, comentários de Eraldo Luiz da Silva, reportagens de Marco Antônio Medeiros e plantão de Bruno Brognoli.

De Marco Antonio Medeiros