Uma discussão entre casal terminou em caso de polícia e detenção por desacato e desobediência, em Urussanga, no bairro Da Figueira, neste domingo, dia 23, por volta 20h. A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência a princípio de Maria da Penha, onde uma mulher estava aos gritos pedindo socorro.

Chegando no local, a guarnição foi recebida por testemunhas e pela vítima. No momento que estava conversando com a vitima, o suposto autor passou em direção a garagem do prédio.

Na garagem foi dado ordem de abordagem e verbalizado com o mesmo por diversas vezes para colocar as mãos sobre o veículo, sendo que não acatou a ordem. O masculino estava visivelmente transtornado e embriagado, não obedecia ao comando dos policiais, insistindo em abrir a porta do veículo para pegar algo dentro.

Diante de iminente risco a guarnição e por falta de cooperação do mesmo, foi necessário fazer uso progressivo da força, derrubando o mesmo no chão e logo após foi algemado sendo imobilizado.

O detido foi informado o motivo da intervenção policial e que teria o direito ao silencio, mas preferiu desacatar o policial que efetuou sua detenção, chamando o “vagabundo”.

A vítima relatou que houve uma discussão entre o casal, e que apesar de ele estar bem agressivo, não houve agressão física e nem ameaças por parte do mesmo, informou ainda que o esposo é alcoolista, e que neste dia teve uma recaída. A vítima não deseja efetuar nenhum tipo de representação contra o esposo. Não haviam marcas de agressão, apenas objetos revirados dentro do imóvel.

Foi conversado com os moradores do prédio que informaram ter ouvido pedidos de socorro e gritaria no apartamento 202, fato que gerou mobilização dos moradores para ajudá-la.

Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência por desacato e desobediência. O homem que desacatou os policiais comparecerá ao Fórum quando for intimado.