Duramente afetado pela crise, o comércio, um dos setores que geram mais empregos em Santa Catarina, incorporou todas as medidas preventivas para continuar atendendo seus clientes. Por reconhecer o empenho dos lojistas catarinenses na adequação aos novos tempos, a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) celebra o dia do comerciante, nesta quinta-feira (16).

“Os últimos meses foram historicamente atípicos, portanto é preciso valorizar o esforço de todos estes empreendedores e nos manter ativos em busca de melhores resultados”, considera Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade. A expectativa do setor é que a próxima data comercial, o dia dos avós, em 26 de julho, reflita nos resultados das vendas. “Por integrarem o chamado grupo de risco, muitos idosos estão afastados dos seus familiares. E o ato de presentear, mesmo a distância, é uma maneira de eternizar uma lembrança para alguém especial e de reconhecer todo o sacrifício que eles estão enfrentando”, ressalta Tauffer.

O foco a partir de agosto é nas vendas natalinas. “É a data número um para o varejo do comércio catarinense, é a data que mais representa no ano todo o acréscimo na economia do estado”, comenta o presidente.

Ouça a entrevista do Presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, concedida ao repórter Edi Carlos De Rezende:

 

Colaboração: Roberto Kreitchmann / Assessoria FCDL

Da Redação