O interesse pela confeitaria surgiu em um outro país, na Europa. Após muito trabalho, nasceu um sonho da família, chamado de “nosso sonho”. Através desse desejo, o urussanguense Cidnei Schmoller voltou para a cidade após anos vivendo na Alemanha. Com muito esforço, a família conseguiu realizar o sonho, surgindo então a Panificadora Doce Sonho. A última terça-feira, dia 2, foi lembrada por ser o Dia do Profissional de Confeitaria. Para ressaltar a importância da profissão, o programa Ponto de Encontro realizou uma entrevista especial com o confeiteiro Cidnei. Ouça mais na íntegra:

 

Além de receitas elaboradas e com muito sabor, Cidnei ressalta que é preciso contar com fatores essenciais. “Eu acredito que para se tornar um confeiteiro é preciso sempre se basear em dois pilares: um é a criatividade, porque ele está sempre renovando, sempre inovando; e a versatilidade, porque muitas vezes a gente vai, faz um curso aqui, um curso ali, aprende isso, aprende aquilo, só porque a gente tem que acabar trazendo para a nossa realidade e se adequar, ser versátil para poder entregar aquilo que o cliente deseja da melhor forma possível”, destaca o profissional. Entre essa criatividade e versatilidade, uma das receitas já feitas por Cidnei foi uma cuca de Uva Goethe, na época da Festa do Vinho.

Cidnei conta que passou anos morando na Alemanha, onde trabalhou em uma sorveteria. Hoje, atuando na panificadora em Urussanga, Cidnei conta com uma equipe de 12 colaboradores, incluindo sua família. Apesar do estabelecimento abrir somente às 6 horas, o trabalho começa muito antes, dependendo do dia, até de madrugada. “A gente está lidando muitas vezes com o sonho de uma pessoa, às vezes um aniversário. Então, imagina aquele bolo para aquela decoração, aquela torta para uma festa de fim de ano em família, que é algo tão especial. Então, a gente tem que levar em consideração também que a gente está tratando diretamente com o sentimento das pessoas”, ressalta Schmoller.

Além de doces, a Panificadora Doce Sonho conta com uma variedade de opções salgadas, além de almoços. Em seu trabalho, Cidnei destaca que busca sempre deixar os alimentos frescos, para que os clientes possam sentir o realce do sabor ainda mais. Além da experiência e dedicação de toda a equipe, a panificadora realiza entregas nas residências, principalmente nas comunidades do interior de Urussanga.