A Cooperja realizou, na noite de segunda-feira, dia 9, uma palestra para os professores das escolas parceiras. A sensibilização teve como objetivo apresentar ao corpo docente a nova proposta para as escolas e alunos, que é o Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC), idealizado pelo (Sescoop/SC), sendo o programa que ficará no lugar do Programa Cooperjovem na unidade de Santa Catarina. As atividades do JCC irão trabalhar em três eixos de desenvolvimento: cooperativismo; sustentabilidade; e educação financeira.

Durante toda quarta-feira, dia 11, a sensibilização com o tema Cooperativismo aconteceu com os alunos das três escolas parceiras do programa. São elas: EEB Abel Esteves de Aguiar de Praia Grande, EMEB Albino Zanatta e EEF Imaculada Conceição, ambas de Jacinto Machado. Um total de 200 alunos puderam assistir o palestrante Ainor Lotério que trouxe muita animação, música e ensinamentos para repassar o tema proposto, baseado na ajuda mútua e valores.

Para a coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos, através deste novo formato que o Sescoop deu no lugar do programa Cooperjovem, agora JCC só vem agregar valores que já estão sendo trabalhados nas unidades de ensino. “O cooperativismo é baseado na ajuda mútua, feito de valores, somos produtores cuidando de produtores, pessoas cuidando de pessoas. Através desta ação nas escolas plantaremos a semente do cooperativismo, semeando a conscientização da sustentabilidade e ajudando a direcionar o futuro financeiro. Com este projeto conseguiremos proporcionar maior interação e entendimento entre as escolas e Programa, JCC e Cooperja”, explicou.

Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Imprensa