O técnico Cláudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes completaram nesta quarta-feira, dia 4, dois anos de Criciúma Esporte Clube. Os dois profissionais concederam uma entrevista coletiva e citaram o título estadual e o jogo em Brusque como o mais emblemático até aqui no Tigre, sem esquecer o acesso em Belém, subindo a Série B.

Para se tornar o técnico mais longevo da história do Criciúma, Tencati terá que renovar com o clube para o ano que vem. Terminando a Série B, Tencati terá completado 116 jogos em sequência. Zé Carlos, em 86/87, fez 120 jogos. Para os dias atuais, não deixa de ser espetacular.

E mesmo com o belo trabalho, Tencati é muito questionado na imprensa e pela torcida. As críticas recaem as mexidas, a demora em substituir, é uma leitura tardia comparando com técnicos adversários. E mesmo assim, os números no Tigre são muito bons: 108 jogos, 48 vitórias, 35 empates e 25 derrotas.

Sendo esse um ramo de trabalhos costumeiramente curtos, não deixa de ser digno de registro Cláudio Tencati completar dois anos como técnico do Criciúma. Lembrando que Tencati ficou por sete anos como técnico do Tigre.

No próximo domingo, dia 8, o Tigre receberá o líder da Série B, Vitória, às 18h, no Majestoso.