Pela primeira vez, a Câmara de Vereadores de Urussanga poderá destinar recursos para as emendas impositivas. Será uma porcentagem que está prevista para o município arrecadar em prol de projetos importantes para a cidade. De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Daniel Rejes Pereira Moraes (PSD), a Câmara estudou durante muito tempo a implementação das emendas impositivas. Do total do recurso, a metade deve ser obrigatoriamente destinada para a área da saúde. “A outra metade o vereador vai estar podendo destinar para as entidades, associações, que estão em dia para poder estar utilizando esse recurso”, destacou.

Conforme Daniel, existem diversos critérios para poder receber os recursos da emenda impositiva. “Tem que ser uma entidade que faz algo para a sociedade, que de alguma forma ou de outra faz algum trabalho social mesmo, que tenha algum retorno também para as pessoas, não só para essa entidade”, explicou. O vereador ainda reforçou que a emenda não trará benefícios somente a entidade, mas também para toda a população. O valor total será em torno de R$ 125 mil cada vereador. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Entenda mais:

 

O presidente do Legislativo esclareceu que a Câmara teve a iniciativa de implantar as emendas impositivas já em 2020. “Quando essa legislatura assumiu a gente foi atrás disso porque não tinha na Câmara de Vereadores de Urussanga. Então a gente foi atrás de buscar informações de como funcionava. Até em legislações anteriores o pessoal, os vereadores, teriam tentado implementar também as emendas impositivas em Urussanga, mas ainda não estava pronto”, comentou. “Em 2021 a gente não teve tempo hábil para deixar pronto, então esse é o primeiro ano”, ressaltou.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM