A Câmara de Vereadores de Cocal do Sul implantou a Escola do Legislativo. O projeto, de iniciativa das vereadoras Roseny Cittadin (MDB), a Nega, e de Maria Luiza Da Rolt (PP), foi aprovado por unanimidade no final de agosto. Roseny, que é a presidente da Câmara, afirmou que mais um passo a favor do Legislativo foi dado, possibilitando o surgimento de novas ideias decorrentes da aproximação da população ao Poder Público. O assunto foi destaque em entrevista no Comando Marconi com Roseny, Maria Luiza e com o vereador Evandro Cipriani (PDT). Ouça mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

A presidente Nega também ressaltou que o projeto irá ampliar encontros e debates. “O intercâmbio com diversos governos municipais e estaduais, com as instituições regulares de ensino possibilitará o debate salutar, onde doutrinas e opiniões serão confrontadas, possibilitando a assimilação das melhores propostas e exposição da excelência do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal. Vale lembrar a bem sucedida experiência de outras Câmaras Municipais e, principalmente da Escola da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, desde 2000, com resultados extremamente positivos e que se abre para ajudar as Câmaras Municipais”, afirmou a presidente.

Maria Luiza salientou que o projeto dispensa justificativas devido à importância e chega para propor à Câmara mais ações em prol da cidadania. “Ele se reveste para o aumento da qualidade e aperfeiçoamento dos trabalhos parlamentares desenvolvidos nesta Casa de Leis, principalmente no que tange o seu princípio maior que é de legislar e fiscalizar. Bem como, a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores”, citou a vereadora.

Homenagem ao ex-vereador Ângelo Vicente Cipriani

O ex-vereador Ângelo Vicente Cipriani (in memoriam) foi a pessoa escolhida para dar nome à Escola do Legislativo de Cocal do Sul. O filho de Vicente, vereador Evandro, foi quem falou em nome da família. “O que falar do meu pai. Foi meu guia e espelho até hoje. Esse é um momento que muito me emociona e nos honra. Devemos ser sempre gentis, cuidar de quem precisa e de quem amamos. Esse era o ensinamento dele. Vicente deixou um legado, uma história não só no social e no comunitário, mas no individual e pessoal de muita gente. Uma palavra e conselho amigo, uma passagem Bíblica, o amor pelas pessoas. Obrigado a essa casa Legislativa por essa homenagem que eterniza o nome e a pessoa de Ângelo Vicente Cipriano”, destacou o filho.