A cidade de Criciúma foi invadida por criminosos na noite desta segunda-feira (30) para terça-feira (01). O objetivo foi o assalto em uma agência bancária no centro do município. Os barulhos de tiros e explosivos puderam ser ouvidos pelos moradores por pelo menos uma horas. A quadrilha estava fortemente armada e chegaram a incendiar um caminhão em frente ao posto do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Na manhã desta terça-feira (01) A Polícia Militar de Santa Catarina emitiu Nota Oficial à Imprensa, confira abaixo:

“Por volta das 23h50 do dia 30 de novembro de 2020, criminosos fazendo uso de armas longas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos efetuaram um assalto em uma agência bancária de Criciúma, assim como efetuaram diversos disparados na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação criminosa, resultou em 2 pessoas alvejadas, sendo um deles um policial militar. O policial passou por uma cirurgia e apresenta um quadro de saúde que ainda inspira cuidados. 

A Polícia Militar está empenhada em uma grande operação organizada, para uma pronta resposta nas buscas desses criminosos.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Dionei Tonet, determinou o deslocamento de apoio de todas as equipes especializadas da PMSC, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Polícia Militar Rodoviária Estadual.

As policias Civil, Rodoviária Federal e Federal, estão atuando também na busca por informações que leve a captura dos criminosos. Todas as equipes de Inteligência das Forças de Segurança Pública também estão atuando em conjunto.

Até o momento, foram presas 04 pessoas que fizeram o recolhimento de parte das cédulas de papel que estavam jogadas ao chão em razão da explosão. Com os conduzidos foram localizados cerca 810 Mil reais.

Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 190, ou pelo 181 da Polícia Civil, aplicativo PMSC Cidadão ou Rede de Vizinho”.

Foto: Lucas Renan Domingos / Portal Engeplus

Da Redação