Morro da Fumaça está apresentando, desde agosto, diminuição no número de furtos após a prisão de duas pessoas, das quatro, que praticavam os crimes na cidade. De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, do ano passado para este ano, o município fumacense teve um aumento de 60% no número de furtos. Na comarca, o número representou um aumento de 27,54%. No entanto, através de um trabalho conjunto, a Polícia Civil conseguiu identificar as quatro pessoas que praticavam os furtos, sendo que duas delas já foram presas, o que gerou diminuição nas ocorrências.

Os furtos eram realizados em residências e em estabelecimentos comerciais. O delegado comentou que vários inquéritos policiais estão sendo concluídos. No início do ano, o primeiro indivíduo, que agia sozinho, foi preso. O segundo, que praticava os crimes junto com um terceiro, também foi preso em agosto. “Nós identificamos uma diminuição já de agosto para setembro, em Morro da Fumaça, de 52% no número de furtos. E de setembro para outubro, de 33%”, ressaltou Ulisses. O delegado explicou que a queda acentuada foi devido a segunda prisão, já que o indivíduo agia com outra pessoa, que deixou de praticar os crimes. A Polícia Civil busca concluir o inquérito sobre o quarto envolvido.

O delegado Ulisses participou de entrevista no programa Comando Marconi e falou mais sobre o número de ocorrências e investigações na região. Ouça mais na íntegra:

 

Em relação às ocorrências de roubos, que é o crime praticado com o uso da violência, Morro da Fumaça, assim como a comarca, registrou diminuição nos casos. Comparado ao ano passado, Morro da Fumaça teve uma diminuição de 46% em roubos neste ano. Na comarca, o número representa 30% a menos. “Todos os dados de crimes patrimoniais acabaram caindo, com exceção dos furtos em razão das ocorrências de Morro da Fumaça”, ressaltou Ulisses. “Nós não tivemos nenhuma ocorrência de crime grave, como homicídio e latrocínio, aqui na nossa cidade e na nossa comarca, o que demostra que a atuação integrada das polícias e a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário, aplicando penas bem altas, tem dado resultado”, completou.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM