Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de ter assassinado o pastor Ervino José Scheitt, de 31 anos, em 12 de março com golpes de machado. O menor foi encontrado em São José, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o assassinato e foi encaminhado na terça-feira (20) para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul, no Vale do Itajaí.

A motivação do assassinato não foi informada. O pastor foi morto com golpes de machado na cabeça, em casa, durante a madrugada. O crime ocorreu em Leoberto Leal, na Grande Florianópolis.

A Polícia Civil disse que ele foi agredido enquanto dormia. Scheitt era pastor da Igreja Quadrangular do município e natural de Alfredo Wagner, na mesma região. O carro e documentos dele foram levados no dia do crime.

Investigações e apreensão

Após investigações, os policiais encontraram o veículo do pastor, um Vectra, em Palhoça, na Grande Florianópolis, às margens da BR-282. Em seguida, foram feitas buscas por testemunhas e imagens que pudessem fornecer pistas sobre o motorista. Dessa forma, o adolescente foi identificado.

Assim, os policiais conseguiram um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. Depois, agentes de Ituporanga, no Vale do Itajaí, e de Leoberto Leal vieram para Palhoça na segunda (19) e encontraram o adolescente no bairro Real Parque, em São José.

Após ser apreendido, o adolescente foi levado para a Central de Plantão Policial de Rio do Sul, onde foi interrogado.

Com informações do Portal G1/SC