O lateral-direito Claudinho completa, neste sábado, dia 20, diante do Figueirense, a marca de 100 jogos com a camisa do Criciúma. Natural de Nova Veneza-SC, o jogador chegou ao Criciúma com 13 anos de idade. A estreia dele, pelo profissional do Tigre, foi no dia 4 de abril de 2021, no empate diante do Marcílio Dias, pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense daquele ano. Em 99 jogos, o neoveneziano marcou seis gols com a camisa do Criciúma e participou de 41 vitórias, 30 empates e saiu derrotado em 28 oportunidades. 

“Um sonho realizado. Eu que sou daqui, sempre torci. Quando eu cheguei aqui, sempre estava na Os Tigres cantando, pulando igual um maluco, então isso é muito bom. Nunca imaginei alcançar essa marca tão cedo, então feliz demais. Um sonho realizado”, disse Claudinho. 

Quando chegou na base do Criciúma, Claudinho migrou das quadras para o campo. Durante o processo de formação, o jogador teve uma breve passagem pelas categorias de base do Atlético Mineiro, até retornar para o Criciúma.  “Eu cheguei aqui em 2014, vindo do Futsal. Foi um ano de muita luta, muito empenho, e quando cheguei no Sub-17 eu desci para lateral, depois tive uma oportunidade no Sub-20 do Atlético Mineiro, onde atuei como lateral e meia, até voltar em 2021, na série C, e é muito bom estar completando essa marca tão importante”, comentou Claudinho sobre sua trajetória até chegar ao profissional do Tigre. 

Desde a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, Claudinho vem se tornando um jogador versátil, jogando não só como lateral, mas também mais avançado, na meia direita. “O Tencati confiou em mim para essas duas funções. Eu fico muito grato. Na base eu sempre jogava assim, então eu fui tranquilo de jogar nessas duas posições”, afirmou. 

Em três temporadas com a camisa do Criciúma, Claudinho conquistou três acessos e três títulos. Neste sábado, às 16h30, o Criciúma estreia no Campeonato Catarinense em busca do bicampeonato.