Um novo Boletim de Ocorrência registrado em Urussanga fala sobre a utilização de uma máquina da prefeitura do município e que realizava trabalho em Área de Preservação Permanente (APP).

O fato ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2022 nas proximidades com o bairro Santana, na estrada Geral Alto Rio Molha. Informações dão conta de que no dia do acontecimento, a Fundação do Meio Ambiente de Urussanga (Famu) foi acionada para averiguar a denúncia desta intervenção em propriedade particular agrícola.

O fiscal da Famu teria pedido o apoio da Polícia Militar para acompanhamento até o local. Foi constatado pela PM e Famu, em relato do proprietário, que ele estaria construindo uma nova passagem por dentro de seu terreno. O homem relatou que era a transposição de um pequeno córrego, porque não tinha mais acesso às suas terras, contudo não tinha a licença ambiental para realizar a obra.

A Famu está apurando conforme destaca o rito de fiscalização do Decreto nº 6.514/2008. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado pela Polícia Militar e os dados encaminhados para a Polícia Civil, esta que realizará a investigação da ocorrência.

Da Redação