Na segurança, Urussanga está encerrando 2023 com números semelhantes aos anos anteriores. De acordo com o comandante da Polícia Militar, Capitão Henrique Carrer Arent, a maioria das ocorrências envolve perturbação do sossego. Na companhia, composta por quatro municípios, Orleans é a cidade com mais ocorrências, já que possui maior população. Em Urussanga, segunda maior da companhia, registrou aproximadamente 1.200 ocorrências em 2023. Já Orleans, o número chegou a quase 1.600. Com essas duas cidades, Cocal do Sul está em terceiro no número de ocorrências, seguida de Morro da Fumaça.

Pensando em divulgar as ações desenvolvidas em 2023, o programa Comando Marconi promoverá uma série de entrevistas especiais no quadro Retrospectiva. O Capitão Arent participou da entrevista nesta quarta-feira, dia 13. Ouça mais:

Parte 01

 

Parte 02

 

Em preparação para o fim de ano, a Polícia Militar aumentará as rondas nas cidades, já que é esperado que muitas famílias passem as férias na praia. As rondas têm o objetivo de evitar possíveis assaltos, já que muitas casas estarão vazias. Arent reforça para que as pessoas se organizem, comunicando vizinhos e familiares para verificar se não há nenhum sinal estranho em suas residências que possam indicar atitudes suspeitas.