A Comissão de Investigação e Processante (CIP), que analisa atos do prefeito afastado de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier (PP), começa a ouvir as testemunhas do caso na manhã de hoje, dia 11. Serão ouvidas quatro ou cinco pessoas, sem a divulgação de nomes, já que o processo está em segredo de justiça. O presidente da CIP é o vereador Fabiano Murialdo De Bona (PSDB), o relator é o vereador Luan Francisco Varnier (MDB) e Thiago Mutini (PP) é membro da comissão.

Dez testemunhas devem ser ouvidas no total. Depois dos depoimentos, um relatório deverá ser formulado pelo vereador Varnier. O próximo passo será a votação em plenário para saber quem é a favor ou contra o relatório apresentado. A cassação ou não do mandato do prefeito afastado depende do conteúdo do relatório e dos votos em plenário.

Até o momento as testemunhas que devem ser ouvidas são de acusação. A reportagem da Rádio Marconi recebeu a informação de que a defesa não apresentou nenhuma testemunha para ser ouvida pelos membros da comissão.

Outras investigações

O período de audição das testemunhas no caso do vereador Rozemar Sebastião (PDT), o Taliano, finaliza na manhã de quarta-feira, dia 13. A comissão é formada pelo presidente, o vereador Luan Vanier (MDB); relator, o vereador Fabiano Murialdo De Bona (PSDB), Odivaldo Bonetti (PP) é membro da comissão. Taliano é investigado por decoro parlamentar.

Urussanga: Vereadores aprovam formação das Comissões de Investigação e Processante