Polícia Civil realiza Operação Recidiva em Orleans

Foram presas cinco pessoas envolvidas no tráfico de drogas e apreendido drogas, dinheiro e celulares

Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil realizou a “Operação Recidiva”, em Orleans, com objetivo de coibir o tráfico de drogas. Na residência de um casal foram apreendidas 38 buchas de cocaína, dois telefones celulares, um veículo Fiat Pálio e R$ 1.067,00. Na residência de outro investigado, que segundo se identificou hoje, contava com a ajuda e sua mulher e filho para praticar o tráfico de drogas, foram encontradas 4 buchas de cocaína, uma de maconha, balança de precisão, três aparelhos telefônicos celulares e R$ 7.203,00.

Conforme o Delegado Ulisses Gabriel, responsável pela investigação, a Polícia Civil de Orleans, em agosto do ano passado recebeu denúncias anônimas que um grupo de 3 pessoas estaria praticando o crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade, os quais foram devidamente identificados.

A mulher seria reincidente em tráfico de drogas por prisão em flagrante da PCSC em 2011, além estar envolvida em 5 boletins de ocorrência e ser possuidora de um recente indiciamento por tráfico de drogas e associação para o tráfico em inquérito policial de 2019. Seu companheiro possui 39 boletins de ocorrência, prisões em flagrante e um indiciamento recente por tráfico de drogas e associação para o tráfico em inquérito policial de 2019.

O outro homem investigado, em que pese não ser reincidente específico, possui três indiciamentos, demostrando reiteração de condutas criminosas e, trazendo sua família para crime (filho e esposa), também presos em flagrante na operação desta quinta-feira (13).

Durante a investigação, constatou-se que além dos três, um quarto envolvido estaria participando da associação, envolvido em 44 boletins de ocorrência e preso três vezes em flagrante, o qual já foi condenado pela prática do crime de tráfico de drogas e não teria cessado sua atividade criminosa.

Após meses de investigações, que constataram a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi requeridas autorizações judicias para entrada em quatro residências, pertencentes aos investigados. Foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico 5 investigados, que serão encaminhados do Presídio Regional de Criciúma. Participaram 23 policias e foram empregadas 8 viaturas.