A Apae de Urussanga realizará neste sábado, dia 10, o Pedágio Solidário. Quem desejar contribuir com a entidade poderá deixar a doação com os colaboradores voluntários da Apae, no qual eles estarão em seis pontos de coleta espalhados pela cidade, das 8h às 12h.

O presidente da entidade, Samuel De Brida, ressaltou que a contribuição da comunidade é de muita relevância. “Quando organizamos o pedágio, já sabemos que as pessoas vão contribuir com nossa causa. As pessoas que passam pelo nosso pedágio já conhecem nosso trabalho e a seriedade com que nós aplicamos os recursos doados. Cada contribuição é bem-vinda, sendo o recurso arrecadado aplicado na manutenção de nossas atividades, visando sempre aprimorar nossos atendimentos para melhorar a qualidade de vida de nossos alunos”, salientou De Brida.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com o diretor Samuel. Ouça mais:

 

De acordo com a diretora da escola, Marizete Martins, o pedágio deveria ter ocorrido na véspera de Páscoa, porém foi necessário transferir por conta das condições do tempo. “Como a previsão era de chuva no dia que havíamos escolhido, precisamos cancelar e verificar uma nova data. Agora a gente faz o convite mais uma vez para que as pessoas se sensibilizem com a nossa causa e doem. Seja uma moedinha ou valor alto, tudo é importante para a gente poder cuidar bem da nossa estrutura e utilizar para custos do dia-a-dia da escola. A gente precisa comprar itens básicos e até merenda escolar para os alunos, por exemplo. Desde já agradecemos a todos que passarem pelos pontos de arrecadação”, disse a diretora.

Locais para doação

  • Bairro Da Estação, rua João Maria Cancellier, próximo a Minaplast (apenas referência);
  • Avenida Presidente Vargas/Nereu Ramos, cruzamento da Caixa Econômica;
  • Centro da cidade, na rua Angélica Collodel Bettiol, em frente ao edifício Ademir de Brida;
  • Avenida Marcos Costa, próximo ao antigo Móveis Peraro;
  • Bairro das Damas, rua Ferdinando Bettiol, próximo a Delegacia de Polícia Civil;
  • Bairro Nova Itália, entrada do bairro próximo ao trevo e ao mercado;

Prestando contas do Brechó

A Apae arrecadou R$ 33.656,00 no Brechó Solidário realizado na primeira quinzena de maio. O resultado foi de R$ 9 mil a mais que o brechó de 2022. O valor arrecadado será aplicado em reformas na cozinha e na sala de informática.

Apae de Urussanga 45 anos

A escola Santa Rita de Cássia, Apae de Urussanga, completará 45 anos em 2023. Atualmente a entidade atende 42 alunos entre zero e cinco anos e 11 meses, quatro crianças até 12 anos, e outras com idades que variam de 15 a 60 anos. Ao todo, 99 pessoas são assistidas pela instituição. A escola apoia os seus alunos e oferece serviço de qualidade aos estudantes e às suas famílias. Com uma equipe profissional e capacitada com 23 pessoas, a Apae de Urussanga está localizada na rua Vidal Ramos, número 261, no centro da cidade. O contato para falar com os profissionais poderá ser realizado pelo 3465-1586 ou 3465-1315. É possível conhecer mais sobre a escola acessando o perfil do Instagram @apaedeurussanga.