O vereador Rozemar Sebastião (PDT), o Taliano, de Urussanga foi indiciado pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo no quinto inquérito da Operação Hera, desencadeada pela Polícia Civil. Durante a operação realizada na última segunda-feira, dia 13, os agentes policiais teriam encontrado na casa do parlamentar uma espingarda de pressão que foi adulterada para calibre ponto 22 e diversas munições.

Conforme a Polícia Civil, via de regra, se faz essa alteração para ocultar a arma de fogo, porque ao olhar de forma rápida parece se tratar de uma espingarda de pressão. O laudo pericial do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi anexado ontem, dia 21, sendo possível a conclusão do inquérito por parte do delegado Márcio Campos Neves.

Na semana passada, durante a operação, Taliano foi preso em flagrante, sendo liberado após pagar fiança de R$ 4.400,00. Até o momento o vereador foi indiciado por três crimes: posse irregular de arma de fogo, peculato culposo e fraude processual. Há outro inquérito que apura possíveis condutas criminosas por parte dele. Taliano segue afastado de seu cargo na Câmara de Vereadores.

Operação Hera: Vereador Rozemar Sebastião, o Taliano, fala sobre seu afastamento