Desde o fim de outubro, a Polícia Civil da Comarca de Urussanga conta com uma nova delegada. Raquel de Souza Freire assumiu o novo comando no último dia 31, e já desenvolve ações nos municípios de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Em entrevista, a doutora Raquel destacou um panorama inicial das principais ocorrências registradas na Comarca. “Inicialmente, o que a gente consegue verificar são ocorrências de furtos, esporadicamente receptações, verificamos também algumas ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha”, comentou. “A gente percebe que Urussanga é uma cidade ordeira, uma população muito trabalhadora, eu já tenho esse conhecimento, e verificamos essas incidências”, acrescentou a delegada.

A doutora Raquel ainda ressaltou que a Polícia Civil continuará realizando os trabalhos já desenvolvidos por outros delegados na Comarca. “Reprimindo essas demandas, que são furtos, receptações, situação relacionadas a possíveis roubos”, comentou. A delegada Raquel participou de entrevista no programa Comando Marconi e falou mais sobre as demandas da segurança pública na região. Ouça mais:

Parte 01

 

Parte 02

 

Em entrevista, a delegada também frisou a atuação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. “O interessante em relação a esses municípios é que a Polícia Militar, que é sempre parceira da Polícia Civil nas ocorrências, estejam cada vez mais integradas, porque o conhecimento de uma polícia, de um município, ele reflete automaticamente em uma investigação que pode desaguar em outro município”, afirmou. A doutora Raquel citou sobre o caso de um roubo de Cocal do Sul, no qual o autor do crime já era investigado em Morro da Fumaça (entenda aqui).

Saiba mais sobre a delegada Raquel na matéria a seguir:

Delegada Raquel de Souza Freire assume a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Urussanga