A delegada Raquel de Souza Freire assume a partir desta terça-feira, dia 31, a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Urussanga. O delegado Túlio Falcão, que vinha sendo responsável pelas investigações na região de Urussanga, irá trabalhar na 1ª DP de Criciúma. As novidades foram confirmadas pelo próprio delegado regional, André Milanesse, em entrevista a Rádio Marconi 99.9 FM, na manhã desta terça-feira.

Paranaense de Curitiba, tem um extenso currículo, que a coloca entre uma das mais experientes policiais a serviço da cidade de Urussanga. Filha de pais policiais, a mãe é perita policial, o pai é delegado aposentado em Mato Grosso do Sul, sempre desejou compor os quadros policiais, em especial, passar em um concurso para delegada da Polícia Civil, desde os tempos em que era estudante universitária.

No ano de 2005 veio morar em Santa Catarina. Em 2008 prestou concurso para delegada e foi aprovada, mas, ficou esperando ser chamada. No ano seguinte, 2009, fez concurso para oficial da Polícia Militar e também foi aprovada, tomando posse no mesmo ano, assumiu como tenente, no 1º BPM, na cidade de Itajaí, onde permaneceu por três anos.

Em 2012, foi chamada para assumir como Delegada da Polícia Civil, indo trabalhar na cidade de Bom Retiro, onde ficou por 1 ano e 8 meses. Em seguida foi chamada para assumir a DIC de Lages, onde ficou por 1 ano e 6 meses. Em novembro de 2015 foi chamada para assumir a DIC de Palhoça.

A doutora Raquel irá prestar o serviço a região de Urussanga trazendo na bagagem na carreira da segurança pública a experiência de combater crimes como homicídios sem autoria conhecida, tentativa de homicídios sem autoria conhecida, latrocínios, tráfico de drogas, roubos e crimes praticados por organizações criminosas.