Uma mulher, de 53 anos, foi presa pela Polícia Militar após ser constatado um mandado de prisão ativo contra ela, em Urussanga. A ocorrência foi registrada na tarde dessa segunda-feira, dia 5, por volta das 16h, na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar, no Centro do município.

Segundo a PM, a mulher compareceu à unidade policial para retirar uma guia de liberação de um veículo apreendido. Durante a verificação de seus dados no sistema, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória definitiva, com pena de 23 anos de reclusão em regime fechado. A Polícia Militar não informou detalhes sobre o crime que resultou na condenação.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Penitenciária Feminina de Criciúma. Conforme a polícia, não houve necessidade do uso de algemas e a detida não apresentava lesões aparentes. A prisão ocorreu sem resistência, com acompanhamento do companheiro da mulher, que foi orientado quanto aos procedimentos legais.