Criciúma recebe nos dias 25 e 26 de novembro a primeira edição da Mostra de Dança Infantil – A Noite É uma Criança. O evento acontece no Teatro Elias Angeloni, às 16h, com a participação de 230 dançarinos e dançarinas que compõem nove grupos de dança da região. A Mostra tem como principais objetivos promover a vivência artística, o processo criativo e a experiência de palco entre os grupos. Além de estimular o desenvolvimento cultural, o respeito, a autoconfiança e a empatia, valores despertados ainda na formação da criança.

O produtor executivo, Nathan Santos, reforça a importância da realização do evento em Criciúma, que é uma oportunidade para aumentar a demanda por profissionais do mercado da dança e proporcionar mais trabalhos para os artistas. “A edição de Criciúma é a primeira, e por isso é uma edição menor para os padrões da Mostra já estabelecidos em outras cidades, mas tudo está dentro do previsto. Este início do evento no Sul, com certeza, se deu pelo apoio das empresas através do Programa de Incentivo à Cultura do Governo de Santa Catarina”, destaca.

Para Nathan, a região Sul está em constante desenvolvimento artístico e repleta de profissionais dedicados à dança. A expectativa é que o evento traga muitas conexões e resultados positivos para Criciúma e região. “A Mostra fortalece a beleza da dança vinda dos primeiros passos dos pequenos bailarinos. Esta junção de esforços e preparativos de diferentes profissionais e bailarinos se encontram no palco, e esta troca se propaga nos corações de todos, envolvendo cada vez mais pessoas”, finaliza.

Para o espetáculo em Criciúma, os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 40, no siteminhaentrada.com.br. Em 2023, a Mostra já aconteceu nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Curitiba e Porto Alegre. “Estamos ansiosos e muito felizes para realizar a 1ª edição da Mostra de Dança Infantil de Criciúma. Dessa maneira, estaremos concretizando um sonho de produzir esse evento em quatro regiões catarinenses, considerando que já realizamos na Capital, Norte e Oeste do Estado”, finaliza Carlos Eduardo. Ouça mais:

 

Sobre a Mostra de Dança Infantil – A Noite É uma Criança

A Mostra não tem caráter competitivo, mas sim, pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido pelas instituições que envolvem o mercado da dança. Para que o fomento real aconteça, é necessário a constante busca por uma boa experiência para todos os envolvidos, os quais são os responsáveis pela contínua apreciação à dança. Por isso, a essência de produção da Mostra é voltada à família, aos pequenos artistas e aos coreógrafos, sempre de uma forma lúdica e fácil.

Colaboração: Karoline Mariot / Alfa Comunicação & Conteúdo