Moradores de Santana cobram para que a prefeitura de Urussanga finalize as obras da sede do Minerasil. As obras foram divididas em duas partes: a da cancha de bocha e a parte da frente da sede. Para a conclusão, os moradores solicitam a liberação da energia elétrica, já que está sendo usado uma instalação provisória, que não permite que certos equipamentos, como o freezer, sejam ligados. No entanto, representantes da associação alegaram que, devido a posicionamentos políticos, alguns funcionários da prefeitura os atenderam mal quando foram cobrar sobre a situação.

O presidente do Minerasil, Ademir Manoel Lopes, afirmou que foi até a prefeitura para verificar sobre as obras da sede, na última semana, após as eleições. Conforme Ademir, antes das eleições, pessoas ligadas à prefeitura pediram para que ele fizesse campanha para outro candidato nas eleições, e ele não aceitou pois já tinha o seu candidato. Por causa disso, Ademir acredita que foi mal atendido pelos funcionários da prefeitura. “E aí quando eu fui cobrar o trabalho, eu recebi essa resposta, que Santana não merecia nada, que Santana era isso, e começou a falar de Santana, e chegaram a dizer assim ‘nós não falamos que o candidato de vocês ia perder, vão lá pedir para ele agora instalar a energia para vocês'”, afirmou.

A situação foi abordada em entrevista no programa Comando Marconi com o presidente da Minerasil, Ademir, com o presidente da Associação de Moradores de Santana, Jaison Vieira (o Barreto), e com Ivan Vieira. Saiba mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

A produção do Comando Marconi já entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Urussanga para tratar sobre o assunto. Mais detalhes serão abordados ao longo da programação.