A comunidade católica da cidade de Urussanga comemorou o Jubileu de Prata do Padre Jiovani Manique Barreto, neste domingo (27). Centenas de pessoas estiveram na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 18h30min, para acompanhar a celebração de Ação de Graças pelos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do religioso, marcada por diversas homenagens, cantos, histórias, fé, cumprimentos, agradecimentos etc.

O Bispo Dom Jacinto Inácio Falch pediu que os pais do padre, senhor Francisco Manique Barreto e senhora Laura Da Soler, acompanhassem os momento junto ao filho. Dom Jacinto pediu que todos que fizeram parte da vida do padre estendessem as mãos para a benção. “Agradecemos a Deus neste dia maravilhoso pelos 25 anos deste filho que consagrou a sua vida a igreja. Que esta benção lhe traga muitas alegrias não só no ministério, mas para o dia a dia”, ora o Bispo.

Ao final da Missa as pessoas foram recepcionadas no Centro Comunitário da igreja para um jantar de confraternização. Com o lema “Meu Senhor e Meu Deus” Pe. Jiovani foi ordenado, em Turim, na Itália, no dia 15 de maio de 1993, no Santuário de Nossa Senhora da Saúde. De acordo com os fatos registrados, no dia 26 de maio do mesmo ano, 11 dias depois da ordenação, Padre Jiovani participou da Santa Missa do Papa João Paulo II, no Palácio Vaticano, onde recebeu do Pontífice um rosário e uma benção especial.

Nascido no dia 05 de junho de 1966, é formado Técnico em Contabilidade, além dos estudos próprios para o sacerdócio, iniciados em 1984. Desenvolveu diversas atividades nas igrejas por onde passou. A maior parte da vida religiosa foi desempenhada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, sendo Pároco entre os anos 2006 e 2017. Hoje é vigário na Paróquia N. S. da Conceição, onde está desde 2004.

O repórter Edi Carlos De Rezende acompanhou as comemorações, ouça:

 

Para organizar o evento foi formada uma Comissão, com integrantes das diversas pastorais e movimentos ligados a Igreja. O Grupo Amici Della Polenta, com o tombo da polenta gigante, foi embalado pelo som do músico Mário Pacheco.

Imagens do evento