A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Urussanga foi escolhida, na última sexta-feira (11). A presidência será de Sidnei Casagrande (Chiquinho), do bairro Rio Carvão; para a vice-presidência foi escolhido Ediraldo Albano, do bairro Santana. A 1ª Secretária será Vanusa Martins, do bairro Bom Jesus. Na 2ª Secretaria do Conseg está Joelson Cavanholi, do bairro Nova Itália. Para a Diretoria Social e de Assuntos Comunitários foi definida a Maria Lucia Pereira Jacinto de Souza, do bairro Carol. Ainda compõem a nova diretoria do Conseg urussanguense os membros da Comissão de Ética e Disciplina, Ademir Pascoal Becker, do centro da cidade; Agilson Meneghel, do bairro De Villa; Faylan Jose Da Silva Furlan, do bairro das Damas.

A diretoria escolhida atuará no biênio 2021/2022. “Nestes dois anos seguintes pretendemos ampliar a Rede de Vizinhos e melhorar o programa de câmeras monitoramento de Urussanga”, destaca o Presidente Sidnei Casagrande.

O que é um CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) é formado por pessoas de uma mesma cidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Polícia Comunitária e Conseg

A Polícia Comunitária trabalha com a filosofia e estratégia organizacional e que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia. Baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais, e em geral a decadência do bairro, com o objetivo de melhorar a qualidade geral da vida na área.

Mais detalhes sobre a nova diretoria do Conseg de Urussanga, confira às 17h, no programa Giro Final, pela FM 99.9, nesta quarta-feira (16).

Da Redação / Edi Carlos De Rezende