Mais uma edição da tradicional Corrida do Cooperativismo está confirmada para o dia 21 de janeiro, a partir das 7h30, no Balneário Esplanada, em Jaguaruna. As inscrições são limitadas devem ser realizadas através do site www.trichip.com.br. Para os associados da Cermoful e Cooperaliança as inscrições são gratuitas. Já os dependentes, como filhos e cônjuges de associados, das duas cooperativas têm desconto de 50%, ou seja R$ 35,00 cada. Para o público em geral o valor das inscrições será de R$ 70,00, sendo que os 600 primeiros inscritos receberão um kit personalizado.

A Corrida do Cooperativismo tem como objetivo principal estimular a prática desportiva através da atividade física, bem como a participação de todas as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. O evento é uma realização da Cermoful Energia em parceria com a Cooperaliança, contando ainda com o apoio da prefeitura de Jaguaruna, Sicoob Credija e Sescoop/SC, e visa fomentar e incentivar a prática desportiva de jovens e adultos, despertando uma consciência coletiva de saúde e bem-estar.

O coordenador técnico da Corrida do Cooperativismo, Diego Jeremias, afirma que essa edição teve as opções ampliadas para oportunizar a mais pessoas a chance de percorrer os 7 ou 14 quilômetros do trajeto proposto, podendo participar de forma individual ou duplas que podem ser mistas. A largada será realizada no espaço central de chegada à praia, na rua Antônio Lima, ao lado da arena esportiva do Balneário Esplanada. Todas as informações necessárias para as inscrições podem ser obtidas no site oficial da corrida. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça mais:

 

Os atletas inscritos deverão retirar os kits no local da corrida, sábado, dia 20 de janeiro, das 9 às 17h para que possam conhecer o percurso da prova, fazer a conferência do cadastro do atleta, obter a definição da numeração e chip para aferição do trajeto percorrido. Cada kit contém uma ecobag personalizada, camiseta, nécessaire, número de peito (uso obrigatório), chip de controle (uso obrigatório) e eventuais brindes de parceiros do evento. Como premiação, todos os atletas inscritos receberão medalha personalizada. Já os primeiros colocados de cada categoria e na classificação geral receberão ainda um troféu.

A coordenação também vai realizar uma corrida infanto-juvenil em forma de recreação com as inscrições nos dias que antecedem a corrida, junto ao Projeto CooperVerão na praia. “Esse evento vai além da integração das cooperativas, nós conseguimos incentivar a saúde por meio do esporte, reunimos as famílias com atividades para as crianças e seguimos firmes nos princípios do cooperativismo, que é a presença da cooperativa na comunidade”, destacou o presidente da Cermoful, Rudy Recco.

O evento que já virou tradição nas areias da Esplanada promete grande participação de público. Além da Corrida do Cooperativismo, o projeto CooperVerão, que caiu no gosto dos associados das cooperativas que frequentam o Balneário, também foi ampliado, passando a ser executado no período de 17 a 21 de janeiro de 2024. Segundo o publicitário Claudio Fernandes, que é produtor do evento, serão montados cinco espaços temáticos para receber o público que estará de férias ou veraneando no balneário.

  • Esporte e Lazer  – Beach tênis, vôlei, futebol, bocha e surf;
  • Saúde e Bem Estar – Zumba, yoga, pilates, aferição de pressão arterial;
  • Social – Projetos e ações das cooperativas para as comunidades atendidas;
  • Lazer e Recreação – Jogos, brincadeira se brinquedos infláveis para a criançada;
  • Ambiental – Parceria com o projeto Australis (ProFranca) para conscientização da preservação das espécies.

Colaboração: Kenia Pacheco / Assessoria de Imprensa