A Polícia Militar prendeu um homem que furtou um carro em Siderópolis após uma perseguição em Cocal do Sul e Urussanga. A Polícia Militar Rodoviária estava realizando uma operação de trânsito em Cocal do Sul, na SC-108, quando avistou o veículo Gol, que tinha registro de furto. O motorista não obedeceu a ordem de parada e os policiais seguiram o veículo até Urussanga. Conforme a PMRv, o condutor realizou várias manobras perigosas nas vias de Cocal do Sul, além de estar em alta velocidade, causando risco aos outros condutores e pedestres. O caso ocorreu nesta quinta-feira, dia 9, e a abordagem aconteceu próximo a região central de Urussanga.

A guarnição relatou que alinhou a viatura a esquerda do veículo Gol, que colidiu em um meio-fio. Após isso, o homem colidiu com o carro na traseira de uma viatura. A Polícia Militar de Urussanga abordou o condutor e encaminhou o homem até o Instituto Médico Legal (IML) por conta das lesões leves decorrentes do acidente de trânsito. Foi necessário uso de algemas por receio de fuga e para preservar a integridade dele e dos policiais.

Além do condutor, havia uma passageira no veículo furtado. Segundo a polícia, a mulher foi colaborativa com a guarnição. O homem confessou ter furtado o carro na noite dessa quarta-feira, dia 8, em Siderópolis. A PM destacou que o abordado é conhecido das guarnições e vem sendo indiciado pela prática de vários furtos na região. Os dois foram encaminhados a delegacia.