Um homem de 29 anos e outro de 49 anos foram presos na noite desta segunda-feira, dia 1º de maio, no bairro Da Figueira, em Urussanga. A prisões foram por porte ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante, respectivamente. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 23h30.

A PM fazia rondas pelo bairro Da Figueira, quando avistou um veículo, um Fiat Palio, em atitude suspeita parado em frente a uma lombada. Ao perceber a chegada da viatura, o veículo iniciou deslocamento no sentido bairro Rio América. Em seguida, a guarnição alcançou o carro e efetuou a abordagem.

Dentro do veículo estavam quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. Um dos passageiros estava sob posse irregular de arma de fogo. Aos policiais, o homem de 29 anos disse que “estava a procura de um sujeito para executá-lo, pois o mesmo havia matado a mãe dele no bairro De Villa, em Urussanga, há cinco anos”.

A arma calibre 32 estava escondida no sutiã da mulher, e foi entregue sem auxílio dos policiais. O veículo foi removido ao pátio. O motorista foi preso por embriaguez ao volante e resistiu a prisão, necessitando o uso de algemas. Uma guarnição de Cocal do Sul foi acionada para ajudar na ocorrência e levar todos os ocupantes do veículo a Central de Flagrantes, em Criciúma.