Começa nesta quarta-feira (14) e vai até o fim da noite de domingo (18) a Operação Corpus Christi 2017, da Polícia Rodoviária Federal – PRF, que será realizada nas estradas federais que cortam Santa Catarina. O objetivo é intensificar a fiscalização e reduzir o número de acidentes com vítimas.

Em Lages, na Serra, haverá reforço de agentes do Grupo de Motociclismo Estadual – GME. O trecho da BR-282 é o mais preocupante, segundo a PRF, em razão da movimentação da Festa do Pinhão.

O km 253 da rodovia, em São José do Cerrito, continua interditado após as chuvas da semana passada. Os motoristas que vêm do Oeste devem utilizar a BR-470, por Curitibanos, e em seguida pegar a BR-116 para chegar a Lages.

Já Joinville, no Norte, terá atuação do Núcleo de Operações Especiais – NOE. Para a região de Itajaí, no Vale, devem ser deslocados policiais das áreas administrativas.

Condutas arriscadas

Entre as condutas mais arriscadas estão ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança, como capacete para motos e cadeirinhas para crianças.

No feriado de Corpus Christi do ano passado, a PRF contabilizou 178 acidentes, com 136 feridos e 13 mortos, mais do que os oito registrados no mesmo feriado em 2015 e os dez de 2014.

Com informações do site G1 SC