Um pescador foi salvo de um afogamento por policiais militares em Balneário Rincão. O caso ocorreu na manhã do último domingo, dia 23, na região do bairro Barra Velha. Os policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender a ocorrência pelo rádio.

Imediatamente, eles se deslocaram para o local, chegando o mais rápido possível. Ao se aproximar da praia, a guarnição, composta pelo sargento Júnior e cabo Bittencourt, avistaram populares, desesperados, apontando para dentro do mar e desembarcaram da viatura, adentrando na água para efetuar o resgate devido ao iminente perigo de afogamento da vítima.

No entanto, a correnteza estava muito forte e levava cada vez mais a vítima para dentro do mar. Com o apoio de uma corda disponibilizada por um popular, os policiais conseguiram chegar próximo ao pescador, prender o homem e trazê-lo de volta à terra firme.

Após o resgate bem-sucedido, mesmo com as fortes correntezas e a água muito gelada, podendo ter o risco de hipotermia, a vítima e os policiais foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e passam bem.

Conforme relato da vítima, o pescador foi jogar a rede no mar e a mesma acabou se prendendo no fundo, momento o qual soltou o cabo, porém não teve como sair, pois, o mar estava muito agitado, entrando em desespero e se afogando.

Com informações da Agência Catarinense de Notícias