Três pessoas suspeitas de estarem envolvidas na morte de um jovem, de 25 anos, em Urussanga, foram presas pela Polícia Civil. O crime ocorreu na noite do último dia 10, no bairro Nova Itália, quando a vítima foi morta a facadas. Conforme a Delegacia de Polícia Civil, um dia depois, a guarnição apreendeu o automóvel usado pelos autores do homicídio. Após representação policial, o Poder Judiciário expediu três prisões temporárias. As investigações fizeram parte da Operação Alazão Fora da Pista.

O primeiro mandado foi cumprido no dia 12 no bairro Bom Jesus, em Urussanga. O segundo suspeito foi preso na segunda-feira, dia 18, no bairro São Pedro. Segundo a Polícia Civil, o terceiro envolvido fugiu de Santa Catarina. Os policiais encontraram o suspeito em um hotel no município de Taboão da Serra, em São Paulo.

Para prender o terceiro envolvido, a Polícia Civil de Urussanga contou com o apoio dos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, no qual os agentes realizaram a prisão do foragido.

Segundo a Delegacia urussanguense, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e os presos permanecem à disposição da justiça. “A operação policial itinerante foi batizada de Alazão Fora da Pista justamente pelo fato da Polícia Civil de SC não conhecer fronteiras dentro da Investigação Criminal na pronta resposta a este crime tão bárbaro que abalou a sociedade Urussanguense”, afirmaram em nota.

Relembre o caso:

Jovem de 25 anos é morto a facadas em Urussanga