A Polícia Militar deu início à Operação Trânsito Seguro na quarta-feira, dia 10. A ação integrada é voltada à fiscalização de motocicletas com o objetivo de reduzir infrações e aumentar a segurança viária. A operação seguirá até o final deste mês e irá abranger os municípios de Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleans e Lauro Müller. A iniciativa visa coibir práticas que colocam em risco os condutores e a comunidade, como manobras perigosas, perturbação do sossego com escapamentos adulterados, ausência de equipamentos obrigatórios e irregularidades na documentação. De acordo com a PM, durante esse período, barreiras policiais serão montadas em pontos estratégicos. As guarnições também irão intensificar as abordagens durante o patrulhamento diário. A operação tem caráter preventivo e educativo.





































