A instalação de uma antena da telefonia móvel no bairro Rio América se transformou em uma grande polêmica. A falta de sinal, queda de ligações e internet lenta, são apenas algumas reclamações dos usuários, em Urussanga.

Cansados de esperar moradores resolveram fazer um abaixo-assinado com o objetivo de obter respostas junto a TIM – Telecomunicações. De acordo com o organizador da manifestação, a antena foi instalada em terreno abaixo do nível desejado por todos os moradores dos bairros Rio América e Rio Salto.

A população alega que o equipamento não atende aos anseios da comunidade. “Nossa indignação é referente à falta de sinal, aquilo que foi prometido pela operadora não está sendo cumprido”, explica o organizador do abaixo-assinado, Ailton Fernandes Nunes (Chico).

Em alguns locais é impossível usar o celular nem que seja para fazer uma simples ligação. “Queremos que a TIM mude a antena do local atual, fazendo a transferência para um ponto mais alto, para que a cobertura seja a contento das localidades nos arredores”, ressalta Chico.

Confira como participar do abaixo-assinado:

 

No programa Comando Marconi desta sexta-feira (23) o vereador Marcos Roberto Silveira (PT), foi questionado sobre o empenho para solução dos problemas. Ouça: