A Rádio Marconi 99.9 FM transmite, nesta sexta-feira (24), a partir das 09 horas, o debate com os candidatos que desejam assumir o governo de Santa Catarina. A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) formará a ‘Rede de Radiodifusão Cidadã’.

De acordo com o jornalista que irá conduzir o debate, Sílvio Loddi, mais de 50 emissoras vão estar com transmissão simultânea. “Temos a confirmação de seis candidatos com direito legal de estarem no debate, são eles: Comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merísio (Aqui é Trabalho), Jessé Pereira (Santa Catarina em primeiro lugar), Leonel Camasão (Um caminho pra gente) e Mauro Mariani (Santa Catarina Quer Mais)”, informa Loddi. São candidatos que têm a representação mínima de cinco deputados na Câmara Federal e que, portanto, garantiram participação, de acordo com a legislação eleitoral.

O debate terá uma duração de duas horas e meia, com cinco blocos: em dois, candidato pergunta a candidato, em outros dois, candidato responde questões da produção, além das considerações finais. As regras foram aprovadas em reunião com representantes dos partidos e coligações realizada no dia 14 de agosto, na sede da ACAERT, em Florianópolis. A transmissão do debate pode ser acompanhada pelos canais do facebook e youtube da entidade, além dos sites das emissoras que participarão da rede.

O serviço especial será realizado direto de uma sala especial, no Hotel Majestic, em Florianópolis. O debate será conduzido pelo jornalista Sílvio Loddi com o apoio da equipe técnica da Rede de Notícias Acaert. A Rádio Marconi é parceira e transmite pelo 99.9 FM.

Com informações da Rede de Notícias Acaert