O Vereador de Lauro Müller, Ronaldo da Silva, popular Gaguinho (PP), morreu na manhã de hoje. O parlamentar, que era Mineiro por profissão, operava um trator na madrugada de sexta-feira (25) para sábado (26). De acordo com informações da Câmara de Vereadores, o veículo teria tombado e caiu sobre o corpo do vereador. O acidente ocorreu na mina Metropolitana, em Treviso.

Gaguinho estava com 33 anos de idade, residia no Bairro Arizona, em Lauro Müller, era casado e pai de duas filhas. Na sua trajetória política ele foi vereador eleito em três legislaturas, 2013/2016, 2017/2020 e 2021/2024. Na sua passagem pelo Legislativo de Lauro Müller, Ronaldo da Silva ocupou o cargo de Presidente da Mesa Diretora, no ano de 2018.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, Lindomar Cataneo (PSD), manifestou pesar em nome do legislativo municipal aos familiares e amigos do Vereador Gaguinho.

A Carbonífera Metropolitana emitiu uma Nota Oficial sobre o acidente, confira abaixo:

“A Carbonífera Metropolitana S/A lamenta o falecimento do mecânico de sua equipe, o colaborador Ronaldo da Silva, em acidente ocorrido em superfície, durante deslocamento na estrada entre Mina Esperança Leste e o pátio de operações da empresa, em Treviso, na madrugada deste sábado, 26 de fevereiro. Neste momento, o Departamento de Segurança da empresa apura as causas do acidente  ao mesmo tempo em que presta atendimento à família de Ronaldo, que também era vereador em Lauro Müller. A empresa informa que prestou toda assistência à família e que seu Departamento de Segurança ainda apura as causas do acidente de Ronaldo, que também era vereador em Lauro Müller”.

Da Redação / Edi Carlos De Rezende