O Hemocentro Regional de Criciúma está em busca de doadores, pois o banco de sangue está baixo, principalmente dos tipos sanguíneos ‘A’ e ‘O’ dos fatores Rh positivo e negativo.

De acordo com a responsável pelo setor de captação de doadores, Maria Regina Boteon Buttner a necessidade de doadores é urgente. “Nosso estoque não está mais dando conta da necessidade de solicitações que chegam diariamente aquí no Hemosc de Criciúma. Os tipos sanguíneos em falta são os mais comuns, A e O, contudo no momento não temos como oferecer segurança à população. É importante que tenhamos doações todos os dias, pois atendemos 26 hospitais e clínicas, de Imbituba até Passo de Torres”, esclarece Maria Regina.

Para evitar aglomerações por conta da pandemia é importante agendar a sua doação, é só acessar o site do hemosc.org.br ou ainda ligar para o telefone do hemocentro de Criciúma, 34 44 – 74 10. O horário de atendimento do Hemosc Criciúma é das 08h15min às 18h30min. Podem doar, pessoas com boa saúde e com idade entre 18 à 60 anos, pesar mais de 50kg. Jovem entre 16 e 18 também podem fazer a doação, porém é necessário estar acompanhado de um dos pais ou responsável.

Confira abaixo os detalhes da importância em ser doador de sangue. Ouça a entrevista com a responsável pelo setor de captação de doadores, Maria Regina Boteon Buttner:

 

Da Redação / Edi Carlos De Rezende

📱 Conheça o app da Rádio Marconi FM, é só clicar e baixar no seu celular: Para Android ou para iOS