Com uma trajetória de mais de 20 anos no ramo de festas, a Ana Cremer vem ampliando a atuação em Urussanga e municípios da região, oferecendo serviços que vão desde a produção de doces e salgados até a locação de brinquedos e utensílios para eventos. O negócio familiar, que começou com pequenas festas de igreja, acompanhou o aumento da demanda e hoje atende aniversários, casamentos, confraternizações empresariais, escolas e eventos comunitários. “Uma festa sempre traz outra. Sempre tem indicação de uma festa”, disse Francine Cremer, filha de Ana e parceira do negócio. A filha de Francine e neta de Ana, Laura Cremer Stange, também auxilia na empresa da família.
Há alguns meses, além da produção de doces e salgados, a empresa passou a investir na locação de brinquedos e utensílios para festas. A ideia surgiu através de Francine, que buscou uma forma de fazer uma renda extra. “Como a gente sempre trabalhou na parte de festas, no ramo de eventos, a gente viu que Urussanga não tinha, tem várias pessoas nas cidades vizinhas, mas aqui na cidade não tinha. Então, como a gente já está na função no final de semana, a gente optou em investir nisso”, contou Francine sobre a locação de brinquedos. Atualmente, a empresa conta com quatro tobogãs, futebol de sabão, piscinas de bolinhas, cama elástica, play kids, escorregador e outros itens, como mesa de pinturas, cavalinhos e muito mais.
Segundo Francine, apenas no primeiro mês, o novo serviço conseguiu atender 12 festas. “A gente já entrou com um ritmo muito grande que a gente não imaginava que seria assim”, falou. Os planos para 2027 é crescer ainda mais. Além dos aniversários, os brinquedos também são disponibilizados em festas de empresas, escolas, casamentos e eventos comunitários. Conforme Laura, a presença de monitores ajuda a organizar a diversão das crianças e permite que os pais aproveitem melhor os eventos. A equipe também acompanha as atividades e observa os cuidados necessários com os equipamentos, respeitando a faixa etária e a quantidade de participantes em cada brinquedo.
Para o fim de ano, Francine alertou que os interessados em fazer festas devem se programar para conseguir os serviços da Ana Cremer. “O nosso mês de novembro já está praticamente todo preenchido, temos acho que duas ou três vagas. O mês de dezembro, assim, também já temos todos os finais de semana”, disse. “Quem quer fazer festa, tem que se programar”, reforçou. Além disso, a atuação da empresa Ana Cremer não se limita à alimentação e ao entretenimento. A empresa também disponibiliza a locação de louças, taças, xícaras, talheres, pratos para bolo e réchauds, com estrutura para atender até 120 pessoas em eventos, incluindo cafés coloniais. O assunto foi abordado em entrevista com Francine e Laura no programa Ponto de Encontro. Saiba mais:
Parte 01
Parte 02
Os interessados em contratar doces, salgados, brinquedos ou utensílios para festas podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (48) 99817-3274.
Ver esse post no Instagram




































