Uma ocorrência de roubo em uma imobiliária foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 12, no centro de Urussanga. A ação criminosa aconteceu na Travessa da Imigração, próximo a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Foram três meliantes em um veículo Nissan Versa de cor branca, que entraram na imobiliária e renderam a proprietária, Letícia Vieira Lopes. “Foi um momento de muita tensão, mas eu me mantive tranquila. Estou grávida de sete meses e só pedia para não fazerem nada comigo e com meu filho”, disse, emocionada, em entrevista à Rádio Marconi 99.9 FM.

A vítima relatou à Polícia Militar que estava abrindo a loja durante a manhã e estava fazendo café nos fundos. Letícia escutou o sensor de presença apitar e foi verificar quem havia chegado. Deparou-se então com um masculino de moletom preto e encapuzado tentando abrir uma das portas internas do escritório. O masculino, com um revólver preto, lhe apontou a arma e anunciou o assalto perguntando “Cadê as joias?! Onde está o ouro?!”.

A vítima informou que não havia mais loja de joias no local e que era apenas uma imobiliária. Um segundo masculino também encapuzado adentrou a loja e fechou a porta da frente. Os dois assaltantes retiraram os anéis, e um relógio de pulso dourado da marca tommy da vítima e lhe amordaçaram. Os assaltantes ainda reviraram o escritório em busca de joias até que um terceiro masculino, que aguardava em um veículo Nissan/Versa branco, adentrou à loja informando que haviam muitas pessoas olhando e que deveriam sair. No nervosismo nítido dos assaltantes, eles acabaram deixando a arma em cima da mesa e saíram correndo. Foi então que a vítima conseguiu gritar por ajuda e chamar a polícia militar.

A guarnição da  acionada via Central Regional de Emergências, foi acionada para atendimento de um roubo em andamento em uma Imobiliária próximo a Câmara de Vereadores, onde um Nissan/Versa branco estaria envolvido e teria se evadido em direção à SAMAE.

De imediato a guarnição deslocou no sentido informado em buscas do veículo informado, sem ser localizado. Foi então retornado à Imobiliária para coleta de mais informações.

Segundo relato da vítima, o masculino que anunciou o assalto, e estava armado, tinha cabelo escuro curto, por volta de 1,70 m de altura, idade aproximada entre 30 e 35 anos, um pouco encorpado. Os demais era magros e tinham aspecto jovem, entorno de 25 anos.

Diante dos fatos, a guarnição isolou o local, acionou a Polícia Civil que esteve no local e aguardaram a Polícia Científica.