A Secretaria de Saúde de Urussanga está organizando um Dia D da vacinação, que ocorrerá no próximo dia 8 de junho. Os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h para a campanha de vacinação contra a poliomielite e a gripe.

A secretária de Saúde, Ana Paula Salvador, expressou preocupação com a baixa adesão à vacinação contra a gripe. “Estamos observando um aumento de complicações do quadro viral, muitos estão evoluindo para Síndrome Aguda Grave. A vacinação é um dos meios para prevenir os problemas graves da doença”, destacou Salvador.

A campanha de vacinação contra a gripe está aberta para todos os públicos. A Secretaria de Saúde orienta que, ao comparecer para a vacinação, os cidadãos levem suas carteiras de vacinação para verificar se há alguma dose pendente. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com a técnica em enfermagem da Vigilância Epidemiologia de Urussanga, Ednea Cristina Acácio. Ouça mais:

 

A vacinação é uma medida preventiva crucial para evitar complicações graves de doenças virais. A baixa adesão à vacinação contra a gripe tem gerado preocupação entre as autoridades de saúde, especialmente devido ao aumento de casos que evoluem para Síndrome Aguda Grave.

Colaboração: Vanessa Matiola / Assessoria de Imprensa