Na data em que Urussanga comemorou os seus 145 anos de colonização, os 35 anos de existência do quartel do Corpo de Bombeiros da cidade também foram lembrados. No último dia 26 de maio, a unidade celebrou mais de três décadas de existência com o lançamento de um projeto especial. Para relembrar diversos acontecimentos que marcaram Urussanga e região, um documentário especial foi produzido e está sendo disponibilizado através das redes sociais.

O programa Ponto de Encontro realizou uma entrevista especial para destacar as atividades que os bombeiros vêm realizando há 35 anos em toda a região. Participaram da entrevista o comandante do Corpo de Bombeiros, primeiro sargento Dionei Elisandro Gonçalves Matos, e o responsável pela comunicação social e instrução, soldado Alessandro de Oliveira. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

O comandante Dionei destacou que o quartel em Urussanga surgiu após algumas reivindicações da população. Isso porque, infelizmente, algumas tragédias ocorreram na cidade, como a explosão da Mina Santana. O comandante ainda ressaltou que diversas personalidades da cidade foram muito importantes para que o projeto fosse concretizado, como o ex-prefeito Vanderlei Olívio Rosso, a imprensa local e representantes do Lions Clube e Rotary Clube. “A partir daquele momento, as pessoas puderam ter um pouco mais de segurança e, com o passar dos anos, nós fomos evoluindo também, e cada vez mais focados em proporcionar um atendimento de qualidade”, frisou.

Com mais de 30 anos, o quartel urussanguense contou com a participação de diversos profissionais, sempre atuando em prol da população. Com o passar do tempo, cada vez mais os bombeiros se preparam para atender com mais eficiência. “Cada vez mais as ocorrências se tornam complexas. Cada vez mais temos que estar nos atualizando para dar um atendimento de qualidade. Nesse momento em que a pessoa liga 193, nós somos a última opção dela, então nós sempre temos que procurar ofertar o melhor possível”, destaca o soldado Oliveira.

Sobre o documentário, Oliveira explicou que são quatro episódios de 10 minutos, que serão publicados semanalmente. Logo após todos serem divulgados, os episódios serão unidos. Eles podem ser vistos através do Instagram do Corpo de Bombeiros de Urussanga @cbmsc.urussanga.

Confira o primeiro episódio: