A ordem de serviço para a construção da sede do Corpo de Bombeiros, em Cocal do Sul, foi assinada na manhã desta segunda-feira, dia 11. O ato contou com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais, da segurança pública e de empresários. De acordo com o prefeito Fernando de Fáveri (MDB), a partir do dia da assinatura, a empresa responsável terá cinco dias para iniciar a obra. A previsão para a conclusão é de sete meses.

Em entrevista, o prefeito Fernando destacou que o terreno para a construção do quartel foi doado pela Empresa Eliane. Toda a elaboração do projeto contou com parcerias, como a Unesc. O valor para a construção da sede foi conquistado através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jessé Lopes (PL). Ouça mais detalhes:

 

Para o deputado Jessé, a obra representa uma demanda antiga do município. Conforme o parlamentar, a sede garantirá mais segurança para Cocal do Sul. Saiba mais:

 

O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma, tenente coronel Henrique Piovezam da Silveira, destacou que a sede em Cocal do Sul possibilitará um melhor tempo resposta. Confira mais:

 

A nova sede dos bombeiros será construída na rua Ambrósio Dalló, no bairro Boa Vista.