Um incêndio atingiu uma edificação industrial no Bairro Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 20 horas dessa quinta-feira, dia 26, na rua Rondônia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição chegou ao local e o incêndio já estava em fase de desenvolvimento completo. No espaço funcionava uma serralheria, contendo produtos químicos utilizados no processo de pinturas, como tintas e solventes, além de botijões de gás.

Durante o atendimento, foi realizado o desligamento dos disjuntores de energia elétrica e o fechamento do registro de gás. Após o gerenciamento de riscos, os bombeiros iniciaram o combate com tática defensiva, considerando que a estrutura apresentava colapso nas estruturas do telhado. Foram necessários aproximadamente 18 mil litros de água para combater as chamas e realizar o rescaldo.

Segundo os bombeiros, o colaborador da empresa que estava no momento da ocorrência relatou que as chamas iniciaram no forno. O homem, de 38 anos, foi atendido no início da ocorrência, no qual apresentava escoriações nos braços já que tentou gerenciar os riscos do incêndio. Ele dispensou o encaminhamento ao hospital.

Além de 13 bombeiros militares e comunitários de Urussanga e Criciúma, a Polícia Militar e a cooperativa de energia elétrica também estiveram presentes na ocorrência. Após os procedimentos, o local foi isolado para perícia.

Uso de auto escada

Durante a ocorrência, a maior auto escada da América Latina foi usada pelos bombeiros pela primeira vez. A auto escada mecânica foi utilizada para o combate direto e superior da edificação, já que havia risco de colapso estrutural.