A prefeitura de Balneário Rincão assinou um contrato com empresa de segurança privada para todas as escolas municipais, como medida de segurança e proteção. Os seguranças já começaram os trabalhos nas nove unidades escolares. A assinatura aconteceu nesta terça-feira, dia 11.

“Estamos vivendo um momento de preocupação. Essa medida irá dar mais segurança aos nossos alunos, professores e pais. Nossas escolas já têm o acesso restrito, mas o segurança dará mais tranquilidade”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

As escolas municipais de Balneário Rincão já contam com acesso restrito às unidades de ensino, todos com portões eletrônicos e travas. Os vigilantes irão reforçar a segurança dos quase 2 mil alunos.

“Desde o dia que aconteceu o lamentável episódio em Blumenau, venho conversando com o prefeito e decidimos tomar essa atitude de contratar seguranças para as escolas. Por questões burocráticas, somente hoje, assinamos o contrato, mas os seguranças já estão em nossas escolas municipais. Sei o quanto nos preocupamos com nossos filhos e essa medida vai nos dar mais segurança e tranquilidade. Continuamos atentos em defesa das nossas crianças”, enfatiza o vice-prefeito, Luiz Laurindo.

O vice Luiz explicou mais detalhes em entrevista no Comando Marconi. Confira:

 

Colaboração: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Balneário Rincão