Formalizada oficialmente há poucos meses, a Associação Amigos de Longarone está iniciando as atividades programadas para 2024. De acordo com o presidente Henrique Bettiol, a associação seguirá diversos projetos idealizados pelo ex-presidente Luiz Antônio Fabro, que faleceu no final de dezembro. Conforme Bettiol, o objetivo da entidade é honrar o legado e os ideais deixados pelo antecessor.

Entre os projetos, estão a parceria com a Unesc para novos projetos culturais, a realização da Semana de Língua Italiana e a recepção de comitivas italianas, que devem chegar a Urussanga em março, abril e maio. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com o presidente Henrique. Ouça na íntegra:

 

Segundo Henrique, os membros da diretoria se reuniram na semana passada para organizar as atividades do ano, além de definir as funções do grupo. A principal atividade que marcará o início de 2024 para o grupo será a de participar de um encontro na Alesc, homenageando os 150 anos de imigração italiana no estado. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa. Em entrevista, o presidente também destacou que a associação buscará realizar projetos com a juventude, com o objetivo de divulgar mais os trabalhos desenvolvidos. A programação das atividades de 2024 deverá ser apresentada em breve pelo grupo.