Respondendo por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e liderando a geração de empregos formais no país, as micro e pequenas empresas enfrentam desafios relacionados à gestão, que podem afetar sua sustentabilidade e competitividade. Para apoiar esse segmento na região, especialmente aos seus associados, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lança o programa Gestão na Prática para Micro e Pequenas Empresas.

A iniciativa tem como objetivo central contribuir para o aprimoramento da gestão empresarial, estimulando o desenvolvimento desses negócios. “Os diretores da Acic compõem diferentes grupos de trabalho, voltados a eixos estratégicos de atuação, para levantar as demandas e sugerir ações. O programa é fruto desse trabalho colaborativo, ligado ao grupo das micro e pequenas empresas”, explica o presidente da entidade, Valcir José Zanette. Ouça mais:

 

O programa foi estruturado em cinco módulos alinhados às principais áreas de uma empresa, abordando gestão financeira, gestão operacional de pessoas, inteligência em vendas e performance comercial, ferramentas de gestão e controle de estoque. Cada módulo será desenvolvido em três encontros semanais.

Além da teoria, os participantes terão estudos de casos reais, proporcionando a apresentação dos conceitos e o uso de ferramentas práticas relacionadas a cada tema. Essa abordagem permitirá uma compreensão mais aprofundada e aplicada dos conteúdos, capacitando os profissionais a lidar com situações reais de forma eficaz. Os participantes serão incentivados ainda a interagir e trocar experiências, enriquecendo o processo de aprendizagem.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em www.acicri.com.br/cursos, com vantagens especiais para associados da Acic. O primeiro encontro está marcado para o dia 24 de agosto, com o início do módulo sobre Gestão Financeira.

Facilitadores

Profissionais com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado integram o time de professores:

Alessandro Ramos Costa – Consultor empresarial, com mais de 20 anos de atuação em gestão empresarial, com enfoque em liderança e gerenciamento da produção;

Aline Uflacker – Consultora e palestrante empresarial nas áreas de Gestão de RH, Gestão de Pessoas, Legislação Trabalhista e Rotinas Operacionais em Departamento Pessoal, com vivência profissional em empresas privadas e no mercado educacional;

Rafael Bianchini Glavam – Consultor empresarial, analista estratégico, professor de cursos de pós-graduação, instrutor de cursos, workshops, treinamentos e palestrante.

Piero Garcia – Consultor empresarial, especialista em Gestão de Processos de Negócio, pós-graduado no MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão Empresarial e graduado em Relações Internacionais.

Colaboração: Deize Felisberto / Assessoria de Imprensa